A Secretaria de Segurança Pública de Angra dos Reis, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), iniciou nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, uma série de ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. O foco principal é a fiscalização e ordenamento do trânsito na cidade, com ênfase no combate às motos irregulares. A ação tem como objetivo garantir mais segurança na Rodovia Rio-Santos e nas ruas dentro do município, melhorando o fluxo de veículos e coibindo práticas ilegais que colocam em risco a integridade dos motoristas e pedestres. Um dos intuitos da fiscalização é também coibir as motos barulhentas com o escapamento adulterado.
A fiscalização desta quarta foi concentrada no trevo de entrada da cidade, verificando a documentação dos veículos, a legalidade das motos e o cumprimento das normas de segurança, como o uso de capacetes, verificação de emplacamentos e outros itens irregulares.
- Estamos buscando com essa ação não apenas a repressão, mas conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. Estamos na alta temporada e com a chegada do carnaval, o movimento aumenta muito na cidade. Começamos essas ações com antecedência para garantir mais tranquilidade no trânsito. As fiscalizações vão seguir ao longo do mês em diversos pontos da cidade com o auxílio das polícias Militar, Civil e do PROEIS - afirmou o Superintendente do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), Leonardo Barra.